Obras na comunidade Roquete Pinto se aproximam da reta final
- Hydra Engenharia
- há 21 horas
- 1 min de leitura
As obras da comunidade Roquete Pinto, uma das 16 favelas que compõem o Complexo da Maré, está chegando na reta final. Localizada em Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, abriga mais de 10 mil moradores que serão beneficiados com obras de de infraestrutura, serviços de drenagem, rede de esgoto e pavimentação.
A iniciativa proporciona uma melhor qualidade de vida e dignidade para milhares de pessoas resolvendo problemas de saneamento básico. O favorecimento na rotina das famílias, incluindo saúde e autoestima, é inegável.
Foram instalados 7.246,88 metros de rede de esgoto e 1845,95 metros de rede de drenagem transformando a vida dos que habitam no local. Restam, apenas, 10% da pavimentação para ser concluída.
O Complexo da Maré, formado por 16 comunidades, foi reconhecido como bairro 1994. Os números são superlativos, abrigando 47 mil domicílios e totalizando 140 mil habitantes, além de ser maior que 96% dos municípios brasileiros. Apesar disso, o saneamento básico sempre foi precário ou inexistente.
Essa obra beneficia diretamente cerca de 10 mil pessoas que residem na Roquete Pinto, equivalendo a 7% dos 140 mil moradores do complexo, segundo estimativas baseadas no Censo Maré. Durante e execução foram gerados 172 empregos e com as melhorias alcançadas, contribuiu também, para a movimentar a economia local que reúne mais de 3 mil comércios.